Não perca tempo. Agende já sua consulta ou exame.

Temos uma completa estrutura para sua comodidade.

Como você pode imaginar, precisão nos diagnósticos é um fator fundamental para sua saúde. Então, realize seus exames na Salve. Contamos com uma estrutura completa, equipamentos modernos e profissionais especializados.

Exames Cardiológicos

MAPA

MAPA é a sigla para Monitoração Ambulatorial de Pressão Arterial, utilizado para compreender melhor as oscilações da pressão arterial de cada paciente

Holter

O exame Holter é um eletrocardiograma de maior duração, no mínimo 24 horas.

Eletrocardiograma (ECG)

O eletrocardiograma tradicional avalia o ritmo cardíaco em repouso, e pode identificar bloqueios no coração, que sinalizam possíveis doenças.

Teste Ergométrico

O teste ergométrico é utilizado para medir a função cardíaco durante esforço gradual, com objetivo de diagnosticar doenças arteriais.

Exames de Imagem

Colonoscopia

A Colonoscopia é um exame invasivo, realizado pelo reto, que identifica doenças e distúrbios intestinais.

Endoscopia

A endoscopia é um exame realizado por via oral, com sedação, para identificação de doenças intestinais, principalmente no esôfago e duodeno.

Ressonância Magnética

A ressonância é um exame versátil, que pode identificar e avaliar diferentes regiões do corpo, através de impulsos magnéticos, criando imagens em três dimensões, mais nítidas que outros exames de imagem.

Raio-X

A radiografia é um exame de imagem que utiliza raios X para projetar um objeto, no caso, a parte do corpo examinada. É utilizado para visualizar, principalmente, os ossos.

Mamografia

A mamografia é um exame de rotina, indicado para mulheres de todas as idades, para a prevenção de doenças como câncer de mama. É realizado com aparelhos de raio-X.

Tomografia

A tomografia computadorizada é um exame mais preciso e detalhado que o raio-x, podendo identificar lesões e fraturas nos órgãos e ossos.

Exames Laboratoriais

Hemograma completo

O hemograma completo, analisa uma série de informações sobre os componentes sanguíneos.

Glicemia em jejum

A glicemia em jejum é um exame realizado para identificar diabetes ou irregularidades na corrente sanguínea do paciente.

Lipidograma

O lipidograma é um exame que analisa os níveis de todos os colesteróis do paciente, para identificar possíveis doenças e irregularidades.

Triglicérides

A triglicérides é a principal gordura do corpo, mas que em excesso pode causar doenças cardíacas. Ela pode ser monitorada através de exame de sangue.

EAS (Urina)

O EAS é o exame de urina mais simples, realizado para detectar diversos componentes do organismo e diagnosticar possíveis doenças.

TSH

O exame de TSH é realizado para diagnosticar anormalidades na tireoide do paciente, que influencia em órgãos como coração, pulmões, rins, fígado e produção de hormônios.

T4 Livre

O exame de T4 livre acompanha o TSH, e avalia a quantidade do hormônio T4 na corrente sanguínea. Altos níveis podem indicar doenças como hipotireoidismo e hipertireoidismo.

Ácido Úrico

O exame de ácido úrico é realizado para medir o excesso ou falta dessa substância no organismo, o que pode indicar doenças como cálculos renais.

Vitamina D

Avaliar o nível de vitamina D é importante para diagnosticar problemas hormonais, no metabolismo e no fígado. A sua deficiência precisa ser suprida com suplementos vitamínicos.

Ureia

O exame de ureia é realizado, principalmente, para diagnosticar problemas nos rins. Ajuda a identificar insuficiência renal, doenças crônicas e diabetes, por exemplo.

Creatina

O exame de creatina também é realizado para avaliar as funções dos rins, e pode indicar doenças crônicas, insuficiência, falência e anormalidades no órgão.

TGO

Junto com a TGP, o TGO avalia danos no fígado, e pode ajudar a identificar doenças graves como câncer, falência hepática e cirrose.

TGP

Junto com a TGO, o TGP é utilizado para diagnosticar problemas graves no fígado, como hepatite, cirrose, câncer ou insuficiência hepática.

Ultrassom (USG)

Ultrassom do abdômen

O ultrassom do abdômen tem por objetivo avaliar diferentes órgãos, para confirmar diagnósticos ou identificar irregularidades.

Ultrassom endovaginal

O ultrassom endovaginal, também conhecido como transvaginal, é utilizado para avaliar os órgãos internos da mulher.

Ultrassom obstétrico

O ultrassom obstétrico é realizado especificamente na gravidez, em todos os estágios, para garantir a saúde da mulher e do bebê durante a gestação.

Ultrassom das Mamas

O ultrassom das mamas não substitui a mamografia, mas pode ser utilizado para detectar alterações mamárias e indicar a necessidade de outros exames.

Ultrassom da Tireóide

O ultrassom da tireoide é feito para localizar possíveis anomalias no local. É seguro, pois não utiliza radiação, e sim ondas sonoras.

Ultrassom das Articulações

O ultrassom das articulações pode ser realizado para identificar torções, lesões, nervos aprisionados e outras condições articulares.

Ultrassom de Próstata

O exame de ultrassom de próstata ajuda a diagnosticar anormalidades como cistos, inflamações e o câncer de próstata, um dos mais comuns em homens.

Também realizamos mais uma infinidade de exames.

Voltar ao topo WhatsApp