Não perca tempo. Agende já sua consulta ou exame.

Exames Laboratoriais Vitamina D

Agende já seu exame

    Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google são aplicáveis.

    Avaliar o nível de vitamina D é importante para diagnosticar problemas hormonais, no metabolismo e no fígado. A sua deficiência precisa ser suprida com suplementos vitamínicos.

    Preço que cabe no seu bolso

    Consultas e exames em um só lugar

    Atendimento humanizado

    Sem mensalidade ou plano de saúde

    Como
    funciona?

    A vitamina D pode ser analisada com uma amostra de sangue, e é comum que o médico inclua o pedido em um hemograma completo, que já vai ser realizado. No entanto, o paciente também pode marcar uma coleta apenas para medir o nível da vitamina.

    Não é necessário longo jejum. Apenas 3 horas antes da coleta são suficientes. Não praticar exercícios físicos e ingerir bebida alcoólica no dia anterior também fazem parte das recomendações.

    Para que
    serve?

    Mesmo em um país tropical, como o Brasil, muitas pessoas apresentam deficiência de vitamina D, o que pode indicar problemas no fígado ou na pele. Por isso, o exame é realizado para confirmar o nível do hormônio e diagnosticar possíveis anormalidades metabólicas.

    Níveis muito baixos indicam falta de exposição correta ao sol, má alimentação e, em casos mais graves, doenças no pâncreas, rins, fígado e intestino. Níveis altos de vitamina D representam risco de intoxicação e alto estímulo solar de maneira incorreta.

    Voltar ao topo WhatsApp