Não perca tempo. Agende já sua consulta ou exame.

Exames Laboratoriais Ácido Úrico

Agende já seu exame

    Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google são aplicáveis.

    O exame de ácido úrico é realizado para medir o excesso ou falta dessa substância no organismo, o que pode indicar doenças como cálculos renais.

    Preço que cabe no seu bolso

    Consultas e exames em um só lugar

    Atendimento humanizado

    Sem mensalidade ou plano de saúde

    Como
    funciona?

    O ácido úrico é analisado a partir de uma amostra de sangue, e pode ser pedido junto de outros exames pelo médico. É recomendado que o paciente faça um jejum de pelo menos 3 horas antes da coleta.

    Também é indicado informar ao médico quais medicamentos são tomados regularmente, pois alguns componentes podem influenciar no nível de ácido úrico no momento da coleta. Em alguns casos, o especialista pode sugerir interromper com o uso, até o exame.

    Para que
    serve?

    Medir o nível de ácido úrico é recomendável para diagnosticar possíveis doenças, como cálculos renais, suspeita de gota, inflamações e edemas. Também pode ser indicado quando se identifica áreas de vermelhidão pelo corpo.

    O ácido úrico é filtrado pelos rins antes de entrar na corrente sanguínea, o que pode levar a suspeitas de problemas nesse órgão também. Recomenda-se que esse exame seja feito regularmente, principalmente em pessoas submetidas a quimioterapia.

    Voltar ao topo WhatsApp