Não perca tempo. Agende já sua consulta ou exame.

Ultrassom (USG) Ultrassom de Próstata

Agende já seu exame

    Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google são aplicáveis.

    O exame de ultrassom de próstata ajuda a diagnosticar anormalidades como cistos, inflamações e o câncer de próstata, um dos mais comuns em homens.

    Preço que cabe no seu bolso

    Consultas e exames em um só lugar

    Atendimento humanizado

    Sem mensalidade ou plano de saúde

    Como
    funciona?

    Esse exame pode ser realizado por via abdominal ou via trans retal, sendo este último o mais indicado. Isso porque a sonda inserida pelo reto fica mais próxima da próstata, fornecendo imagens mais nítidas e promovendo o melhor diagnóstico.

    O paciente é deitado na maca, de lado ou com a barriga para baixo, dependendo da orientação do médico. A sonda é inserida pelo reto, e o desconforto do exame é narrado apenas como passageiro.

    Indica-se que a bexiga esteja cheia, para deslocar as alças intestinais e ajudar nas imagens do exame. O médico fará a indicação de duas pílulas laxantes, para limpar o canal do reto de 2 a 4 horas antes do exame.

    Para que
    serve?

    O exame de ultrassom da próstata é utilizado, principalmente, para a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Também pode identificar nódulos e inflamações na próstata.

    Essa análise ultrassonográfica é indicada regularmente, a ser realizada, pelo menos, uma vez ao ano para homens maiores de 50 anos. Também pode ser recomendado pelo urologista após o exame de toque, caso seja identificado alguma anormalidade que possa ser melhor diagnosticada com as imagens do ultrassom.

    Voltar ao topo WhatsApp