Exames Laboratoriais T4 Livre

Agende já seu exame

    Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google são aplicáveis.

    O exame de T4 livre acompanha o TSH, e avalia a quantidade do hormônio T4 na corrente sanguínea. Altos níveis podem indicar doenças como hipotireoidismo e hipertireoidismo.

    Preço que cabe no seu bolso

    Consultas e exames em um só lugar

    Atendimento humanizado

    Sem mensalidade ou plano de saúde

    Como
    funciona?

    O T4, como o exame de TSH, é realizado junto do exame de sangue convencional, e pode ser solicitado na coleta para outras análises. Parte da amostra sanguínea é testada para o hormônio, e se avalia a quantidade presente na quantidade analisada.

    Recomenda-se que o paciente esteja em jejum, e não tenha praticado exercícios antes da coleta. Além disso, determinados medicamentos podem influenciar no exame de T4 livre. Por isso, é preciso confirmar com o médico quais os remédios permitidos, e quando interromper o uso de medicamentos que interferem.

    Para que
    serve?

    O exame de T4 livre acompanha o TSH, e serve para diagnosticar apropriadamente doenças relacionadas a tireoide do paciente, como hipertireoidismo, hipotireoidismo e mesmo nódulos.

    Também deve ser requerido com a apresentação de determinados sintomas, como cansaço excessivo, queda de cabelo, mudanças abruptas de humor, dores musculares e alterações no peso.

    Voltar ao topo WhatsApp